quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DEVE HAVER DEBATE POLITICO VERDADEIRO? OU SÓ TEMAS SOBRE ECONOMIA? OS COSTUMES E AS AÇÕES DO GOVERNO DEVEM SER PAUTAS DO DEBATE?


O assunto que vou escrever é polêmico e muitos não vão gostar, mas, lá vou eu.

O Datafolha publicou uma pesquisa onde os brasileiros se declararam de Centro (22%) Centro Direita (38%) e de Direita (11%), de Esquerda (4%), Centro Esquerda (26%), mas as perguntas da pesquisa deixam muitas margens para o erro, pois coloca que a pena de morte é defendida pela Direita, o que é um erro crasso, pois sabemos que os cristãos que na maioria são de Direita e não aceitam a pena de morte, mas defendem sim a prisão perpétua, mas mesmo assim a Direita é maioria na pesquisa; Mas o que me faz escrever é sobre a ação da Esquerda enquanto governo em nosso Pais, pois muitos dos assuntos típicos de Esquerda são impopulares e mesmo assim a Esquerda os camuflam dentro de um contexto e os tira dos debates políticos, sendo assim vou citar alguns exemplos de ações impopulares que a Esquerda defende, mas na hora do debate politico os mesmos saem da pauta:

DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO:

Esse tema fez Lula e Dilma assinarem uma carta à nação prometendo que não iam promover tal lei, mas as discussões avançaram e foi aprovado o PLC 03/2013 no Congresso e já foi sancionado pela Presidente e já é lei, que segundo lideranças cristãs trata-se na prática da descriminalização do aborto, para a reforma do Código Penal os juristas nomeados pelo Senado avançaram e tentaram liberar o aborto, bastando para isso que a gestante se dissesse incapaz de ter uma criança.

SINDICALISMO GAY:

Esse assunto também foi um dos assuntos tratados nas famosas e famigeradas Cartas ao povo brasileiro assinadas por Lula e Dilma, mas bastou uma nomeação legal de um cristão para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias para a Esquerda em peso dizer que os cristãos não são aptos a defender os Direitos Humanos.

DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:

O que tem a ver direitos humanos com minorias? A principio nada, pois ser minoria não significa ser vítima de algo, significa apenas ser numericamente inferior, mas a Esquerda os coloca ai exatamente para privilegiar os tais “movimentos sociais” que na verdade são militantes da Esquerda que chefiam verdadeiras guerrilhas como MST, Liga Camponesa, Blac Blocs, Movimento dos Sem Tetos,  etc.                     

O que tem a Descriminalização do Aborto com os direitos humanos? Teria se o defendi fossem os fetos, mas a Esquerda coloca o tema para promover a descriminalização, ignorando por completo a vítima que é o FETO HUMANO que receberia a pena de morte.

MOVIMENTOS SOCIAIS:

O que tem de errado nisso? A principio nada, mas o que ocorre é que esses movimento são tomados pela Esquerda e passam de falar em nome da tal comunidade como se fosse a “vontade do povo”, o exemplo que eu mais gosto de citar é sobre associações de moradores de bairro, quem dos leitores sabe quem é o presidente e quando foi a ultima eleição? Pois isso é assim na maioria dos sindicatos, centrais sindicais, MST, União dos Estudantes, Centros Acadêmicos Universitários, etc. São sempre os mesmos se revezando nas lideranças e defendendo a “vontade do povo”, que na verdade é a vontade da Esquerda.

ASSISTENCIALISMO:

O Bolsa Família distribuído discriminadamente como está é na verdade o coronelismo nacionalizado deixou de ser só no nordeste e passou ao pais todo; E a distribuição de verbas públicas para empresários no chamado BOLSA BNDES, verbas públicas para Ongs.

Vou ficar nesses quatro, alguém já pensou se tiver um candidato que trazer isso para o debate? Mas tratar desses assuntos sem medo, falar abertamente, sem a censura do politicamente correto, esses são apenas alguns temas para um candidato de centro ou de direita trazer ao debate, são tantos os assuntos que ficara de fora, mas porque ficara? Ficara porque todos os candidatos até agora são de esquerda e no fundo defendem a mesma ideia com mais ou menos intensidade, por exemplo, quem vai questionar sobre os médicos cubanos que estão trabalhando no Brasil, mas são escravos e prisioneiros dos tiranos de Cuba?

Enfim meus caros são tantos os temas que deveriam vir à tona nas eleições que não cabem em um post só.

Nenhum comentário: